segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sobre a alegria carnavalesca até debaixo d'água

Feliz ano novo!!!!

O ano já começou há muito, mas a vida anda tãããão insanamente corrida que o blog ainda está sooooo last year, não é mesmo?

Para corrigir esta falha, venho falar do Carnaval.
Afinal, é só mesmo depois dele que a gente vai considerar que 2011 vingou, né não?

E como a gente saiu na imprensa várias vezes nos últimos dias (para quem não viu, veja aqui: na Folha, no Uia, no Meia Hora), fiz uma matéria do bloquinho.

E o Carnaval já começou para os animados foliões e foliãs que fazem parte da Comunidade Saia de Chita. Comunidade interestadual e internacional, diga-se de passagem.
Sob o comando do animador de torcida, porta-estandarte, relações públicas, advogado do consumidor, músico e agregador, Gui Varella, e sob o apito desta que vos escreve, a Bateria de Saia, composta por mim, Guiba, Cotô, Juju, Thiago, Alê Loureiro, Sertão (diretamente de Porto Alegre), Bruno Lupion, Gustavo, Murilo, Alvinho e Capiau (não necessariamente nesta ordem e com revezamento), saiu de saia na Pompeia ontem.
No trajeto da Tucuna à Tucuna, passando pelas ruas Cajaíba, Cotoxó e (quem diria???) Alfonso Bovero, o povo bailou animado ao som da marchinha oficial do bloco (que pode ser ouvida aqui), de outras marchinhas (a já consagrada "Máscara Negra" com a abaixadinha, marca do bloco, foi tocada diversas vezes), de alguns sambas-enredo, de outras músicas menos carnavalescas (como "Bom Chi Bom Chi Bom Bom Bom", ideia do Bruno, e uns Jorge Ben, em ritmo de samba) e até de um "Parabéns a você!" para uma moradora de uma das casas do percurso que fazia aniversário. O bloco até mesmo respeitou o hospital que fica no trajeto, tocando "Bandeira Branca" bem baixinho para não incomodar os doentes.
A chuva não deu um minuto de trégua, mas a animação do povo venceu o desânimo geral e a paralisação causados pelo dilúvio que caiu em São Paulo ontem.
A noite terminou com cerveja e mais carnaval no Primeiro Baile de Carnaval da Patuscada (rá, batizei!), que sucedeu o bloco na Casinha que sedia a animação da galera.

As fotos do bloquinho de ontem:























Créditos das fotos: Rafaela Barbosa


O relato é para guardar o momento e para fazer inveja para quem perdeu.
Mas se você não foi ontem, não se desespere, porque há esperança.
O pré-carnaval do Saia de Chita é só ensaio geral para o grande momento que está por vir.
Domingo, o Saia de Chita desfila oficialmente em Santa Teresa.
Detalhes abaixo:




Vejo vocês lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário