quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sobre um dia de fúria

Eu trabalho no Pátio do Colégio.
E bem aqui em frente tem um espaço reservado para o estacionamento de motos.
E aí que dia sim e o outro também o alarme dessas motos dispara.
E isso acontece inúmeras vezes por dia.
"Este veículo está sendo roubado e é monitorado pela CarSystem. Ligue 0800-772 72 71", manjam?

E aí, eu penso "obviamente esse veículo não está sendo roubado, porque, caso estivesse, o alarme não estaria berrando na minha orelha e me mandando ligar para a CarSystem. Não, eles passariam - moto e alarme - pelo meu prédio e iriam embora". Certo?
Pois é, ele tanto não está sendo roubado que essa joça de alarme fica aqui embaixo na minha janela berrando no meu ouvido enquanto a motoca está ali paradinha esperando voltar o motoboy, seu proprietário, que deve estar fazendo uma entrega pelas ruas do centro.

Então, ontem eu me enchi e liguei para a CarSystem.
Depois de ouvir as opções do menu eletrônico, digitei 5 para comunicar um roubo.
E comunico. O roubo de uma moto no Pátio do Colégio.

- Ok, senhora. A senhora poderia me informar a placa do veículo?
- Não, eu estou trabalhando no prédio e o alarme está soando lá fora. Aliás, meu caro, pensando bem, se esse alarme está soando a horas na minha orelha, talvez o veículo não esteja sendo roubado, né?
- Correto. Deve ter disparado o alarme sem que tenha havido o roubo do veículo.
- Correto. Então, como você vai fazer para essa joça parar?
- Então, eu preciso que a senhora me informe a placa do veículo para que eu contate o proprietário para que ele vá até o veículo e desligue o alarme.
- Ah, sim, você tá me zoando, né? Porque isso acontece várias vezes por dia. Então, você quer que cada vez que essa joça dispare eu pegue o elevador, desça 5 andares, chegue na rua, verifique a placa do veículo e volte para ligar para você para avisar que a bosta do alarme da moto placa XXX XXXX disparou na frente do prédio em que eu trabalho?!?! É isso?!?!
- É a única forma de contatarmos o proprietário, senhora.
- Ah, então talvez fosse o caso de eu deixar um funcionário à disposição para fazer isso porque esses alarmes disparam umas 10 vezes por dia.
- Senhora, sem a placa do veículo, não há nada que eu possa fazer.
- Ok, então porque você não manda um funcionário seu ficar aqui na frente do meu prédio, com um telefone na mão, verificando as placas das motos que têm os alarmes disparados e ligando para você, pode ser?
- Vou registrar sua sugestão senhora.
- Ah, vai? Muito obrigada.
- Sim, vou passá-la para minha supervisão.
- Ok, claro. Então vou ficar aqui na janela esperando o funcionário da CarSystem chegar e tentando não enlouquecer com esse maldito alarme...

E o João, o boy aqui, ficou indignado que eu descontei minha raiva em cima do sujeito que estava do outro lado da linha.
Ok, ele não tem nada a ver com isso, eu sei.
Mas alguém precisa ouvir, meudeus.
Porque eu fico ouvindo o cara da CarSystem gritar na minha orelha o dia inteiro. IN-TEI-RO.

Vocês acreditam que isso está acontecendo agora neste segundo?
Juro!

E é de enlouquecer.
E como é o inferno astral e tá tudo muito muito errado mesmo, eu descontei as raivas acumuladas no sujeito da CarSystem que não tem nada a ver com isso. Eu sei.

Foi mais ou menos um dia de fúria.

Um comentário:

  1. Tenho lido varias reclamacoes sobre esse tipo de alarme. eu ja liguei para 190, eles me disseram que a unica coisa a fazer é ir a delegacia mais proxima e fazer um B.O sobre pertubacao do sossego.
    Porém acho que poderiamos nos organizar e entrar quem sabe com uma representacao a algum procurador, para que ele sileciasse todos esses tipos de alarme na cidade de SP.
    meu e-mail: chico_craze@hotmail.com
    quem sabe conseguiremos alguma coisa mais efetiva.

    ResponderExcluir