sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sobre o ano que passou

2009 foi um ano e tanto.

Começou com a explosão dos fogos, que eu narrei aqui, e desde aquele momento, eu e a Ester tínhamos dito que 2009 teria o lema “de tédio não”, sinalizando que, em 2009, de tédio, a gente não morreria.
E, de fato, o ano não foi nada entediante. Nada, nada.
Foi mesmo uma loucura!

Começou explodindo. E eu voltei do réveillon com mil angústias para resolver por aqui. Tudo meio de ponta cabeça.
E logo, as mudanças.
E as grandes mudanças quase me deixaram doida. De ponta cabeça.
Mas mudar é bom e depois que se muda, a sensação é de um mundo novo que se abre.
E foi se abrindo.
E eu fui aprendendo.

E, aos poucos, fui resolvendo as coisas que precisavam ser resolvidas, não todas ao mesmo tempo, mas cada uma a seu tempo.


E no meio do ano, virou tudo de ponta cabeça de novo com as notícias que chegaram. Com quem chegou por aqui. E com as decisões.
Aí, algumas se resolveram. Outras ficaram por resolver.
E ficam as dores do que não se resolveu.

E aí, trabalho, trabalho, trabalho, e quando eu vi já tinha trânsito na Paulista para ver luzes de natal.
E eu me dei conta de que o ano passou e um milhão de coisas aconteceram e que o tempo passou rápido demais e que eu precisaria de pelo menos mais um mês para conseguir fechar tudo que precisava ser fechado.
Mas eu não tinha mais um mês em 2009...
E no fim do ano, quando está tudo corrido, insano, vem mais uma notícia pra deixar tudo de ponta cabeça. De novo.

Enfim.
2009 foi um ano muito intenso.
De muitas viagens.
De muita responsabilidade.
De muitas confusões.
De muito aprendizado.
De muito, muito trabalho.

E de 2009, eu levo muita coisa boa e duas tristezas.
E o desejo de resolvê-las em 2010.

E 2010 começa com muito trabalho, algumas pendências, mil planos e o ânimo do começo do ano, que já faz toda a diferença.

Conversando com a Ester no fim do ano passado, ela disse que para 2010 o lema tem que ser “eu quero a sorte de um amor tranquilo”. E eu comprei a ideia-força do lema.
E assim vai ser 2010.
O ano do amor tranquilo.
Ou pelo menos é assim que eu quero que seja...

Bom, até agora, estou no caminho certo porque foi assim que começou.
Com o pé no mar, deixando ir 2009 e chegar 2010, com as ondas que vão e vêm.
Tranquilamente, de mãos dadas em Pernambuco.

Feliz ano novo!

Um comentário:

  1. Má,
    começar o ano de mãos e braços dados com a pessoa que se ama é de fato maravilhoso e promissor. Mas, se entregar a ela também de corpo e alma todos os dias me faz crer que este e os próximos anos serão repletos de paz, amor e harmonia. E essa será minha intenção contigo, hoje e sempre.

    Beijos, GG

    ResponderExcluir