quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre meu dia de Cinderela

[a Helga vai se interessar por essa, mas aqui não tem nada de Helgolandia, tá?]

É que depois do meu dia de fúria de anteontem, ontem foi meu dia de Cinderela.

É porque eu estava de traje passeio como pedia o convite (aliás, preciso comentar o lance para o qual fui convidada depois) e, no visual passeio, eu estava de meias finas.
Manjam aquela meia tipo meia-calça, mas não aquela que é calça, aquela outra que usa com cinta-liga, segundo a Ester, e que, se eu tivesse aprendido com a minha mãe, eu nomearia de meia 3/4 ou 5/6 ou 3/8, ou sei lá que raios de fração?
Então, isso.

Mas meus sapatos são os de sempre e eu compreendi que eles não comportam a fineza das tais meias.
E então que eu passei o dia perdendo os sapatos, tal como Cinderela.
Literalmente.

No meio da rua no centro de São Paulo, na escada do McDonalds, na escada do metrô, na escada do metrô de novo, no meio da rua de novo, na escada do metrô mais uma vez e outras dezenas de vezes tentando descer a Consolação.
Foi assim.

Na primeira vez em que dei um passo e o sapato ficou lá atrás, eu voltei pulando de um pé só para resgatá-lo e fiquei um tanto constrangida, tentando encaixá-lo no meu pé sem sujar minha meia no chão da Praça da Sé.
Aí, depois, o negócio ficou tão corriqueiro que eu já morria de rir sozinha tentando resgatar o sapato perdido e sem muito sucesso porque, rindo, o negócio se tornava bem mais difícil.
E príncipe encantado nessa hora, benhê, não aparece nenhum, pode ter certeza.

Aí, eu fiquei um tanto receosa de perder meu sapato na saída do metrô e ele se estatelar lá embaixo e eu só poder resgatá-lo horas depois (isso aconteceu com a pasta da Andi e ela só pode resgatá-la horas depois, eu bem sei) e comecei a andar como uma pata, especialmente ao sair do vagão quando você deve tomar aquele cuidado básico com o vão entre o trem e a plataforma.
Sabem o "Mind the gap" dos trens de Londres?, no meu caso virou Mind the shoe!
Patético!

Eu sou mesmo uma lady, não?
Minha mãe sempre me diz isso e eu bem que acredito...

4 comentários:

  1. hahaha você lembrou da minha pasta que foi para o buraco negro!!! puts, e eu quase fui junto, né? show de horror totales. ainda bem que o seu sapato se mantem entre nós, love! beijos

    ResponderExcluir
  2. Marinoca! Ri muito do seu dia de Cinderela! Na Helgolândia estamos em falta de metrô e de príncipe, então, é melhor andar por São Paulo, que com certeza será mais divertido!

    b'jones e se cuida!

    ResponderExcluir
  3. e por que raios você estava de traje passeio, com meias finas?

    ResponderExcluir
  4. Lady total! Sempre, mesmo em situações difíceis, o importante é não perder a pose (ou, mais importante, o bom-humor!).

    (Ah! Ela estava linda de vestido preto e meia que iria bem com uma cinta-liga, o tal do traje passeio).

    Só fico triste por ter perdido a cena repetida da perda do sapato. Deve ter sido muuuito divertida.

    Beijo, beijo,
    Ester.

    ResponderExcluir