sábado, 22 de agosto de 2009

Sobre meditação

Quando eu voltei de viagem, ele chegou com uma orquídea.
Uma orquídea nova para morar na minha casa.
Alta, florida, rosa e branca e até cheirosa.

E com a minha nova orquídea, vieram as instruções de cuidados e um monte de certezas.
As certezas do dia-a-dia que merecem ser reafirmadas todos os dias.

E é o que a gente tem feito no todo dia dos nossos dias.
Porque ele sabe, e eu sei, e a gente sabe que é ali onde moram as certezas.
E as dúvidas. E os medos...

Mas a gente resolveu mesmo apostar nas certezas.
Nas verdades provisórias.
Até quando a gente puder.

E tomara que a gente possa por muito e muito tempo.

Voltando ao amor, ao sorriso e à flor.
Porque, de verdade mesmo, eu acredito.

Um comentário:

  1. Eu também acredito muito! Cada dia mais!
    Agora, uma dúvida: o que seriam as "verdades provisórias?

    ResponderExcluir