quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sobre a cereja do bolo

[Ontem o Fê tentava me convencer de que o inferno astral vai até o dia do aniversário "exclusive".
"Então, vai lá e conta isso pros astros, meu caro" foi a minha resposta.]

Ok, a fase infernal acabou, enfim.
Mas não sem um final em grande estilo para coroar o inferno astral.

É que no meu trabalho tem uma tradição de providenciar o bolo para a pessoa que faz aniversário.
E sempre tem toda aquele lance de manter o bolo em segredo para que o aniversariante não saiba que vai ter um bolo pra ele naquele dia e possa se surpreender ao ser convocado para uma reunião de última hora quando toda a equipe desapareceu e ao chegar na sala de reunião encontrar o bolo, com vela acesa, a Coca Cola e a equipe toda cantando "parabéns".
Obviamente que quase nunca funciona.

Ontem a minha surpresa já estava tão desmascarada que eu já tinha até escolhido que sabor de bolo eu queria e colaborado com a Carla na sugestão de onde comprar um bolo nas redondezas de nossa nova sede no centro.

Ok, achando que não teria mais possibilidade de surpresa, ontem eu me surpreendi! E como!

É que, descartada a mística, a Paula foi abrir a embalagem do bolo para cantarmos os tais "parabéns". E ela abre e fica surpresa. E a Maia olha e fica surpresa. E eu olho e também fico um taaaaanto surpresa!
O bolo de morango, daqueles com aquela coberturabrancabeeeemgorda e cheio de morangossuculentoscobertoscomaquelamelecacorderosa com um ar bem apetitoso, sabem?, veio sem um pedaço.
Sem um pedaço!!!
Um pedação inteiro daqueles bem triangular, cortado certinho, com cara de doceria, sabem?
Então, era esse o cenário desolador.

Isso deve ter uma explicação, claro. Foi o que todo mundo pensou.
E tinha, claro.
O boy - responsável por ir até a padoca providenciar a compra do bolo - tinha a explicação pro ocorrido.
A Carla mandou ele ir lá comprar um bolo de um quilo, mas, quando ele chegou na padoca, não tinha nenhum bolo de um quilo pronto. Todos os que estavam lá para serem levados na hora pesavam mais de um quilo. A solução encontrada? Tirar um pedaço do bolo para deixá-lo com um quilo, óbvio.
Simple like that! Não é???

E meu bolo de aniversário veio já cortado, sem aquele seu tradicional primeiro pedaço, com o qual as pessoas fazem seu pedido e entregam para uma pessoa especial, manjam???
Não é o ápice do inferno astral?!?!

Pois então que, se você foi ontem à Santa Teresa na Praça João Mendes e comeu uma fatia de bolo de morango daqueles com aquela coberturabrancabeeeemgorda e cheio de morangossuculentoscobertoscomaquelamelecacorderosa com um ar bem apetitoso, pode se sentir uma pessoa especial para mim, pois você está comendo o primeiro pedaço do meu bolo de aniversário.
E espero que a atendente da Sta. Teresa tenha aproveitado muito bem o meu pedido!

Humpf!

2 comentários:

  1. Má! Não consigo parar de rir da sua história.
    Tem coisas que só acontecem com vc, definitivamente. E pensar que ontem eu quase fui até a Santa Tereza comer um pedaço de bolo...(sem brincadeira).

    Beijos,
    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Marinoca!

    Por essas e outras que vc precisa ter um blog!!

    Adorei!

    b'js

    ResponderExcluir