segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sobre diferenças culturais

[Na quinta, eu falei pra Renata que não tenho tempo nem pra fazer cocô. E ela riu e riu.
Não achou que fosse verdade...
Ok, achei o tempo de fazer cocô. Yes!
E com ele um mini-tempo para atualizar o blog]

Então que o inferno astral está enfim no fim (sim, sim, tenho fé).
E bailar la salsa foi o jeito de celebrar.

E, na salsa, a dulpa que mais fez sucesso de longe - assim, beeeeem de loooonge - foram as bailarinas Andica e Nanica. Elas!, as pequenas!
Dizem mesmo que as pequenas bailam melhor...

E histórias não faltam, podem apostar.
Mas na impossibilidade de narrar todas, vou ficar com uma da Andi.

Ela baila com o peruano. E o diálogo se dá todo em español.
Así:
...
- Yo soy de Perú (com sotaque de peruano)
- Ah, ¿sí?, ¿de Lima? (com sotaque argentino, ou melhor porteño)
- Sí, de Lima. Que barbaro (vixe, isso seria muito porteño, ok, ele não deve ter dito isso desse modo, mas foi nesse sentido...) que sabes cual es la capital de Perú. Y ¿que más tu sabes sobre Perú?
- Sé que en Perú hay más de mil tipos de papas...(ok, Andi, temos que admitir que isso foi estranho. Quem tem essa informação???)
- Síííí, más de mil tipos de papas y, de todas, tu eres la más linda...
- ¿¿¿...???

Alguém achou que isso era uma cantada?!?!?
Alguém, em sã consciência, canta uma mina chamando-a de batata?!?!?!?!

Só se for no Peru!

[E este post poderia se chamar "Sobre el dia en que la niña de Venezuela se transformó en papa". Depois a Andi explica.]

Ah, as diferenças culturais...

Um comentário:

  1. Ahahaha! E não é que eu vim parar aqui?!

    Mariiine, fiquei pensando nessa história...acho que a única explicação - se é que tem - é o ser ter entendido que eu disse GUAPAS :P(aí fica digno, vai: "das mais de mil variedades de guapas, EU - justo eu, tão petit!!! - sou a mais bella!"). Pena que não cola, né??

    Tudo de ótimo hoje e sempre, love (e xô inferno astral!)

    Beijos do tamanho dos Andes,

    ResponderExcluir