quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sobre o pé frio

O dia está super frio em São Paulo.
O pé, não poderia estar diferente...

Quando, logo cedo, você sabe que o dia será foda:
Chego na passarela para atravessar a Rebouças, atrasada como sempre e morrendo de frio.
Olho os ônibus parados no ponto. São 3. Na seguinte ordem: Belém, Praça da Sé, Terminal Parque Dom Pedro II.
Os únicos 3 ônibus que eu posso pegar na Rebouças pra chegar direto no trabalho. Ali, enfileiradinhos.
"Será que um deles ainda estará lá quando eu chegar do outro lado da Rebouças?"
Penso "vou correr".
E corro.
Vou descer a escada e só tem velhinhos descendo a escada. E subindo a escada.
Penso "strike nos velhinhos?"
Ok, não faço isso.
E vejo os 3 ônibus que nunca chegam saírem juntinhos do ponto da Rebouças em direção ao meu trabalho.
Sem mim.

Penso "hoje eu não deveria ter saído do meio dos meus edredons".
Ok, mas não volto.
Vou pro ponto.
E encaro o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário