sábado, 13 de dezembro de 2008

Sobre bulas de remédios

Lição do dia de ontem: bulas de remédio não devem ser lidas por pessoas normais.

(a não ser que você seja um hipocondríaco e queira começar a sentir automaticamente os sintomas das reações adversas que você não está tendo)

Ontem, depois de tomar a injeção que fará efeito pelos próximos 3 meses (leia-se, já era!), resolvi ler a bula do troço.
Erro!
Ao ler que eu poderia ter taquicardia, tontura e sudorese, comecei a ter tudo isso no mesmo instante e pensei que ia desmaiar no elevador do trabalho.
E para que saber que você pode ter osteoporose, ter aumento de peso, ou perder a libido, se você já tomou o raio da injeção?!?!?!
Melhor é não saber.
E na bula que li ontem tem toda uma sessão sobre coisas que você deve avisar seu médico se acontecerem.
Coisas do tipo: perda súbita da visão.
Nãããããão, sério que se eu perder subitamente a visão eu devo avisar meu médico?!?!?!
Nunca imaginei ter essa reação, viu!
Ó céus, se eu perdesse subitamente a visão, quem será que eu avisaria???
O Saramago? (como recomendou o Manu)


Sério mesmo, para que raios eles precisam te aterrorizar com todas aquelas informações, meudeus?!?!
Os médicos que se divirtam com as bulas!, que eu não leio mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário