sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sobre este blog (ou sobre o fato de eu andar verborrágica)

Pois é, tenho um blog.
E o criei assim, meio do nada mesmo, porque pirei quando encontrei este nome "Sobre n coisas".
E é essa mesma a minha idéia de ter um blog, falar sobre n coisas.
Sobre as coisas que vou formulando e reformulando por aqui, nos meus pensamentos, na análise, nos debates virtuais e nas conversas do mundo real.

E ando verborrágica por escrito, essa é a verdade.

Nunca fui muito fã do diálogo feito via comunicação escrita, mas agora gasto um tempão escrevendo emails para todo mundo, dividindo coisas prosaicas, coisas nem tão prosaicas, alguns pensamentos profundos e outros um tanto rasos.
E ando tão na pilha de escrever que já estou pensando que vou precisar rascunhar os textos antes de começar a escrevê-los de fato porque eles correm o risco de ficar intermináveis.
Esta apresentação do blog já me parece interminável.

Enfim, tenho um blog para escrever sobre n coisas, essa é a síntese da apresentação.

E ao criar o blog, não deixo de me fazer duas perguntas:
1. Por que eu preciso publicar a minha verborragia?
2. Quem vai ler tudo isso?

A resposta da primeira é: porque me deu vontade. Além de me faltar o senso crítico para avaliar que não escrevo nada assim tãããão interessante que mereça ser lido.
Já a resposta da segunda pergunta é: não sei.
Neste exato momento em que escrevo, só contei da intenção de fazer um blog para duas pessoas.


E, falando bem a verdade, não estou me importando muito com quem vai ler o que escrevo. Estou a fim de escrever e, por ora, isso me basta.
O dia em que isso não for mais suficiente, eu repenso a existência do blog. Ou encontro um editor.

Um comentário:

  1. Oba! Marinóvsky! Agora você já tem um blog! Só não vale publicar as histórias impublicáveis, hein? (;) Achei ótimo o final algo presunçoso: se o blog não for mais suficiente para mim, arranjo um editor e publico um livro! Tem que desejar alto, mesmo! Por aqui, adoro o que você escreve e serei sua leitora fiel, apesar de ter certeza que os temas tratados não serão exatamente inéditos para mim... Boa sorte no novo projeto, lindona! Beijo, beijo, beijo, Ester.

    ResponderExcluir