As pessoas que vivem em países em que as estações do ano são bem definidas devem ter o humor muito mais regular do que as que vivem em São Paulo.
É incrível a variação climática desta cidade.
Fico me perguntando se sempre foi assim ou se o aquecimento global tem deixado as coisas mais caóticas. Alguém sabe?
Não à toa que nos lugares em que existem as 4 estações do ano, de fato, as pessoas comemoram a chegada da primavera ou do verão com grandes festas.
Em São Paulo não dá.
Aqui, estamos no meio de dezembro, às portas do verão, e eu usei lenço no pescoço nos últimos três ou quatro dias (isso demonstra – além da minha elegância! – o absurdo climático de São Paulo, e me faz pensar que o meu chakra do pescoço deve ser o mais sensível do meu corpo, já que não vivo sem colar, lenço ou cachecol enrolado nele).
Hoje cedo fazia frio e uma chuvinha que deixava a cidade com um ar triste. E agora faz sol e um calorzinho chato para quem está com uma roupa para o friozinho e trabalha num escritório que está mais para uma estufa.
Só aqui temos todas as estações do ano no mesmo dia. É uma aventura!, você acorda no inverno, ao meio dia é verão e no fim da tarde ficamos entre o outono e a primavera.
E se o clima mexe com o humor das pessoas (com o meu mexe, seguramente. Acordar num dia cinza de chuva me deixa um tanto melancólica), o paulistano tem o humor mais variável do planeta.
Lição do dia: o clima em São Paulo não deixa ninguém entediado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário