terça-feira, 10 de março de 2009

Sobre as indignações continentais (ou sobre procrastination)

Email do meu irmão:


Family,
assistindo a um vídeo idiota que o Dani me mandou (http://www.youtube.com/watch?v=WoQccz4VtJY), sobre um programa de TV estadounidense e estúpido (com o perdão da redundância), me surgiu uma dúvida bizarra.

O "programa" é um quiz com perguntas da primeira a quinta a série e sempre tem uma convidada que "disputa" com crianças do primeiro grau.
Óbvio que a graça é ver as antas falarem que Europa é um país e que nunca tinham ouvido falar em Budapeste, ou Hungria, antes do programa..
Machismo e escrotismo à parte, eis que num desses episódios a pergunta final do programa era uma da primeira série americana: Qual o único continente que é também um país?
A loira estúpida que estava respondendo ficou pasma - porque, pra ela, TODOS os continentes eram países (eu sei, é de chorar).
Mas o problema é que EU TAMBÉM FIQUEI PASMO! Porque, de acordo com que aprendi no meu primeiro grau, essa pergunta é infundada!!
Pensei de relance na Oceania, depois fui pra África (pensei: vai ver é o nome, África > África do Sul, vai saber..).
Forçando muito a barra, pensei: meu, será que os retardados acham que América é REALMENTE o nome do país deles?!
Bom, aguardei a reposta com a mesma ansiedade da anta participante.
*A plateia delirando de rir com a atitude de "eu passo" da nossa ilustre convidada, que preferiu não responder a tal ridícula pergunta da primeira série*
E, depois de um certo suspense, a resposta vem à tona: AUSTRALIA!
Fiquei indignado! Falei com o Dani, que também achou estranho, e fui procurar no Google (o pai dos burros e também pai de todos).
NIQUI, eu descubro que SIM, o continente, em inglês, também chama Australia!
Fiquei puto com isso!! Pô, não é convenção?? Não teria que ter um certo rigor científico em relação, pelo menos, aos NOMES DOS CONTINENTES?!
Quis ir a fundo na questão, mas a preguiça, aliada ao e-mail piscando aqui embaixo me alertando do job que tenho que entregar antes do almoço, não me deixaram..

Mas, como não há nada melhor do que a família pra tratar de questões mundanas estúpidas (vide a Sagrada), resolvi perder 15 minutos do meu precioso tempo para compartilhar essa descoberta com vocês.
Sintam-se livres para pesquisar e me contar tudo tim-tim por tim-tim num eventual almoço/jantar pago pelo Nelsera (brincadeira, pai!).
Seguem as fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Austr%C3%A1lia
http://en.wikipedia.org/wiki/Australia_(continent)

Um beijo a todos,

Pedro.

PS: outro motivo bem plausível para este e-mail é a chamada "procrastination", que vocês podem conferir melhor do que se trata aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=37wR_TWdVy0

Nenhum comentário:

Postar um comentário