quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sobre as coisas que aprendi com Alice

Anda mesmo tudo meio fora da órbita e - por falta de internet na casa nova do trabalho - eu tenho trabalhado na minha casa boa parte do dia. E trabalhar em casa exige uma disciplina que eu não tenho, ou que ainda não descobri em mim.
E aí que eu fico fazendo um milhão de coisas outras e quando olho pro relógio e são quase seis da tarde, me bate um desespero porque não trabalhei nada e começo a trabalhar como uma doida.
Não, não é saudável.

Mas o que isso tem a ver com a Alice?
É porque na hora em que não estava efetivamente trabalhando, engatei numa conversa via gtalk. E estava lá dizendo várias coisas que não sei bem se era bem o que eu pensava.
Aí, me lembrei da Alice:

"- Eu digo o que penso - apressou-se Alice a dizer. - Ou pelo menos... pelo menos penso o que digo... é a mesma coisa, não é?
- Não é a mesma coisa nem um pouco! - protestou o Chapeleiro. Seria o mesmo que dizer que 'Vejo o que como', é o mesmo que 'Como o que vejo'.
- Seria o mesmo que dizer - acrescentou a Lebre de Março - que 'Gosto daquilo que consigo' é o mesmo que 'Consigo aquilo de que gosto'.
- Seria o mesmo que dizer - acrescentou o Leirão, parecendo falar enquanto dormia - que 'Respiro quando durmo' é o mesmo que 'Durmo quando respiro'."

Não é, né?

E agora no instante em que estou escrevendo sobre a Alice do país das maravilhas, a Alice da minha vida real aparece.
Bacana, não?
Hora da breja.

2 comentários:

  1. Marina Lima,


    sabia que o Tim Burton vai fazer o filme da "Alice no País das Maravilhas"? Chuta quem vai ser o Chapeleiro Maluco....o Johnny Depp, claro!

    Ainda aguardando o nosso encontro pré-carnaval...

    Beijos,
    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Ma! eu amo a alice e mais e ainda a lygia fagundes telles! nao sabe como seu comentário me faz feliz! :)
    beijos! mari

    ResponderExcluir