terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sobre a descoberta do ano

E desde que eu criei este blog, meus amigos que me acompanham na vida real e na virtual comentam cada coisa que acontece com um "essa vai pro blog". E as coisas vão acontecendo e algumas mais surreais que as outras e, no fim, eu esqueço de colocar um monte de coisa bacana no blog.

Então, ontem, tomei um puxão de orelha do Guiba porque esqueci de colocar aqui a descoberta do ano.

Pois é, meus caros, o ano mal começou e a Ester já fez a descoberta de 2009 - até que ela seja superada por outra descoberta que mereça a alcunha de "descoberta do ano", como o recorde de trânsito ou o dia mais quente do ano (by the way, boas verdades provisórias - "Hoje foi o dia mais quente do ano" ou "São Paulo registra o recorde de congestionamento do ano").

Digressões à parte, a Ester fez a descoberta do ano!
Ela descobriu o ingrediente secreto da fórmula da cerveja Bohemia.
E como eu sou iconoclasta, eu vou contar para vocês: lichia!
Lichia?
Éééééé, lichia!
Sabem aquela frutinha rósea, pequenina, com uma carinha meio espinhuda? Essa aqui embaixo?


Então, a Bohemia tem lichia.

Podem comprovar!

A Ester descobriu o ingrediente secreto da Bohemia no samba na madruga de sexta e devo dizer que ninguém deu muito crédito à sua descoberta - apesar de eu e o Duza termos provado e comprovado o gosto de lichia na Bohemia que ela tinha acabado de pedir.
Massss... como a breja em questão não era a nossa primeira, ou sequer a quarta, da noite, achamos por bem guardar a descoberta em nosso círculo de amizade, uma vez que o gosto de lichia da cerveja poderia facilmente derivar do mal acondicionamento da garrafa ou da nossa falta de paladar àquela altura do championship.

E, no sábado, em Campinas, com a minha primeira lata de cerveja, bem acondicionada, gelada na medida, eu faço o teste e...
Esteeeeer, tem mesmo lichia na Bohemia!!!

E todo mundo prova e comprova!

Taí, AmBev, InBev, ou seja lá como se chame o monopólio mundial de cerveja atualmente, a Ester descobriu o ingrediente secreto da Bohemia. E eu conto pra todo mundo merrrrrmo. Rá!


E ontem, no escritório, a Isa está contando uma história.
E eu, intrigada, "Isabela, por que eu tenho a impressão de que já ouvi essa história?".
E ela "porque eu te liguei no sábado à noite e te contei tudo isso, Marina".
Êêêêêêê, lichia!

3 comentários:

  1. Hahahahahahaha
    Se alguém começar a ganhar dinheiro com esta descoberta, vou patentear (apesar de ser contra) e querer royalties! Quem sabe não financia minha vida acadêmica? A mesma cerveja que deixa estudar no dia seguinte muito mais difícil pode contribuir com o financiamento, que tal?

    Sobre o final da história: e o pior é que na sexta-feira, depois da descoberta, quem dirigiu o carro até me deixar em casa(sã e salva, felizmente) foi a Marina!
    Mais uma sugestão para o blog: "sobre minha falta de medo da lei seca". Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O nome correto é Anheuser-Busch InBev.

    Agora a pergunta que não quer calar é: quem caralhos sabe o gosto de uma LIXIA e quem aindamaiscaralho IDENTIFICA ISSO NUMA CERVEJA?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei muuuuuuito feliz de ver esse post!
    Porque eu sempre falei pros meus amigos que acho que Bohemia tem gosto de lichia e todos riem sempre da minha cara!
    Meu, se não sou só eu que acho e nem só vocês é porque na Bohemia realmente tem lichia!!!!!

    ResponderExcluir