quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sobre a janela lateral

Daqui eu não vejo nem igreja, nem muro branco, nem grade ou velho sinal.
Mas já vi outras várias coisas como:
- a reforma do apartamento do quarto andar do edifício em frente
- vários acidentes entre carros e motos
- briga de um casal com agressão à mulher e prisão em flagrante
- a seleção feminina de vôlei no tour pós-olímpico
- alguns hóspedes nus do hotel em frente
e outras tantas mais.

É a paisagem da janela do meu trabalho.

Mas agora, enfim, meu trabalho vai mudar de lugar.
Não, não, não vou mudar de trabalho. É o trabalho que vai mudar de casa, mesmo.
Vamos deixar a gloriosa Rua Augusta para nos instalarmos no Pátio do Colégio.

Não que aqui seja assim o melhor lugar do mundo para se trabalhar – longe, beeeem longe disso – mas fato é que trabalhar na Augusta (e pode guardar a piadinha infame!) tem o seu charme.

Afinal, estar a 2 minutos de distância dos melhores cinemas de São Paulo é um luxo só.
E na Mostra de Cinema, ainda dá pra comprar ingresso para todo mundo na hora do almoço.
E poder sair do trampo tarde da noite e cair na balada automaticamente é uma facilidade sem preço.
E aqui do lado tem o Piolin com um rodízio de massas para morrer de comer na hora do almoço pagando só 12 reals.
E a Soroko, pros dias de calor.
E o Bologna pra matar a fome do meio da tarde com os melhores salgados de preços salgados de São Paulo.

E agora que eu enumero as milhões de vantagens em trabalhar aqui, o trabalho vai mudar, a paisagem vai mudar.
Da janela, o pátio do colégio e a fundação dessa babilônia em que vivo.

E eu que andava toda feliz e serelepe de voltar pro centro da cidade, agora que vou mudar merrrrmo, estou sentindo uma saudade danada da Augusta...

Um comentário: